terça-feira, 3 de junho de 2014

Lições de gestão que você pode aprender com Mark Zuckerberg

Lições de gestão que você pode aprender com Mark Zuckerberg
Crédito: Universia Brasil
Zuckerberg passou por muitas situações complicadas antes de atingir o sucesso que o Facebook é hoje, mas ele nunca deixou que isso o abalasse e continuou em frente.


Você sabia que Mark Zuckerberg teve que assistir a aulas de gestão para saber como lidar com a empresa em momentos difíceis? Essas e outras curiosidades sobre o criador do Facebook podem ensinar muita coisa paraempresários e empreendedores. A seguir, confira 3 lições de gestão que você pode aprender com Mark Zuckerberg:


1 – Erros são normais

Se você deseja ser um líder e gestor de sucesso é essencial que você entenda que erros são comuns e completamente compreensíveis. Não importa o quanto você acredite que seu plano é infalível: as coisas podem dar errado e imprevistos acontecem. Zuckerberg passou por muitas situações complicadas antes de atingir o sucesso que o Facebook é hoje, mas ele nunca deixou que isso o abalasse e continuou em frente. 

2 – Saiba quando parar

Saber quando parar ou falar não é importante para qualquer líder estrategista. No começo do Facebook, Zuckerberg decidiu criar um aplicativo chamado Wirehog, que iria funcionar junto à rede social, mas teria como principal objetivo compartilhar arquivos (músicas, fotos, vídeos, etc). Inclusive, nesse período, o criador do Facebook se aproximou do dono do Napster, Sean Parker. Entretanto, Wirehog não foi bem recebido pelos usuários, e ele apresentava constantes problemas. Com muito pesar, Zuckerberg abandonou o projeto e focou somente no Facebook. 

3 – Conheça as suas fraquezas

Nas épocas conturbadas do Facebook, Zuckerberg se isolava e ficava distante dos problemas. Uma das suas funcionárias aconselhou que ele tivesse aulas de gestão CEO e, algumas semanas depois, todos que trabalhavam com ele começaram a ver grandes mudanças em suas atitudes. Ele passou a conversar mais com os times e participava dos novos projetos. Portanto, Zuckerberg soube escutar as críticas,entender os seus defeitos e, por isso, correu atrás de uma solução para isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário