sexta-feira, 2 de maio de 2014

Conheça 4 técnicas para melhorar o processo de brainstorm

NOTÍCIA : BRAINSTORM

Conheça 4 técnicas para melhorar o processo de brainstorm

Você sente dificuldades para realizar um bom processo de brainstorm? Conheça 4 técnicas para quem quer desenvolver essa capacidade

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock
Se o seu problema é a falta de ideias, estabeleça um tempo limite para fazer o seu brainstorm

Nem todas as pessoas conseguem realizar uma sessão de brainstorm com a estratégia mais conhecida: com somente uma folha de papel e uma caneta. Se você se encaixa nesse grupo, é possível melhorar essa capacidade por meio de 4 técnicas diferentes. Veja quais:



1 – Mapeamento

Se o seu problema com o brainstorm comum é dificuldade em organizar seus pensamentos, existem tecnologias que podem ajudá-lo com isso. Alguns sites e aplicativos ajudam a criar esquemas de brainstorms mais organizados, como o Mindomo, por exemplo. Escreva todas as ideias e pequenos conceitos em um papel e simplesmente os passe para a internet.


2 – Completar frases

Selecione trechos de encontros profissionais e revistas da sua área e tente completá-los de maneira diferente do original. Esse tipo de exercício é ótimo para pessoas que não sabem de que ponto começar, mas sabem onde querem chegar com o brainstorm.


3 – Vídeos

Veja vídeos que possam deixá-lo inspirado e comece a escrever os seus pensamentos de acordo com o andamento do vídeo. É uma das melhores maneiras de criar as suas próprias ideias a partir de conceitos inovadores.


4 – Cronômetro

Se o seu problema é a falta de ideias, estabeleça um tempo limite para fazer o seu brainstorm. Coloque um cronômetro do seu lado e estipule o prazo de cinco minutos. Mesmo que você se sinta “empacado”, escreva isso. O mais difícil é começar: depois, fica mais fácil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário