terça-feira, 3 de junho de 2014

O QUE É UX DESIGN E POR QUE É IMPORTANTE?


 FONTE RENATO CASTRO - RCASTRODESIGN

O User Experiance Design (UX DESIGN), é uma área da comunicação que abrange todos os aspectos da interação do usuário com a empresa, marca, seus serviços e produtos. É um assunto muito abordado entre os designers e gestores do meio digital, e é um trabalho muito importante para as empresas que trabalham ou tem seus serviços divulgados na internet.
O intuíto  do UX Design é tornar a experiência do usuário com a marca ou empresa, algo realmente inesquecível e efetivo.
O requisito básico para um excelente UX Design, é atender às necessidades específicas do usuário/cliente. É necessário usar elementos visuais, diagramação e arquitetura que realmente reflita o que o usuário espera. Usar um pouco de minimalismo é importante, a simplicidade e elegância produzem uma linguagem que transmitem o sentimento de importância e posse ao usuário em relação a empresa.
Mas, vale lembrar que o trabalho de um bom UX Design, vai além da experiência com o usuário, sim, é um processo que envolve a equipe digital. Quase sempre é necessário organizar reuniões com o planejador, programadores, gerentes de marketing digital e gerentes de projetos, para definir os próximos passos para a otimização do UX design da empresa. É um trabalho que vai muito além de dar aos usuários o que eles apontam que querem, é um ciclo constante, que envolve testes de interatividade, tecnologias da navegação, estudo de comportamento, análises de origem e efetividades de conversões, e até mesmo, o que seu usuário fará depois de ser impactado por sua marca.
Segundo um artigo da SmashingDesign, trata-se de uma experiência que não pode ser desenhada. Existem inúmeras técnicas e metodologias que podem impactar de maneira positiva e fazer a diferença.
Fonte: http://www.rcastrodesign.com.br/blog/2012/03/design/o_que_e_ux_design

Nenhum comentário:

Postar um comentário