segunda-feira, 23 de junho de 2014

6 Dicas para alavancar sua carreira de freelancer

As dicas abaixo são para você conseguir alavancar sua carreira de freelancer, mas não se prende a elas, elas também podem e DEVEM ser aplicadas para conseguir entrevistas em agências. Boa leitura! 
1) Monte um portfólio
Algumas pessoas devem estar pensando “Como vou montar um portfólio se comecei agora?”
Você pode começar  criando “clientes fictícios” e produzir material em cima dele, por exemplo uma criação profissional de logotipia e identidade visual e/ou site.
Mas, se você é como eu e acha que o resultado fica muito “irreal” existem diversos sites de concorrência de Design que contém clientes e reais briefings que você pode ler e participar acumulando um portfólio bem bacana.
Ps: Não concordo com concorrência, pois desvaloriza o mercado, mas ler briefing  e não participar para tentar chegar a algum resultado legal para apenas montar o portfólio é uma opção bem legal.
2) Crie uma fan page
Estamos no meio digital, no meio das redes sociais, então deixe sua presença na internet mas não crie por criar, apenas para falar que “está” nas redes sociais, porque na verdade sabemos que você não está e é o que acontece com muitas empresas.
É interessante você montar uma fan page, porque muitas oportunidades profissionais minhas (tanto freelancer como trabalho em agência) foram indicados por amigos da área ou não, que estavam acompanhando a minha página.
3) Não fique só na fan page

Algumas pessoas ficam só na sua fan page e se esquecem que muitos clientes ainda não tem Facebook (ainda mais aqueles que são mais tradicionais) e mesmo se eles tiverem a rede social não é o melhor lugar para ver o tipos de serviços que você presta.
Crie um site! A diversos jeitos de fazer um site, mas se você não é web designer há a ferramenta WordPress que é um mecanismo criado inicialmente para blogs mas que há diversos templates GRATUITOS que são apenas sites (sites e blog, mas você pode tirar o blog e ficar só com a aparência de site).
“Mas Lucas, tem diversos templates, quais eu uso? ” A linguagem web sempre está se atualizando, então é interessante você procurar templates feitos em html5 e que sejam responsivo, isso é, o o site se monta para diversos dispositivos móveis diferentes, facilitando a navegação de quem usa celular, tablet e afins.
“Mas Lucas, os templates mostram muitas opções que eu posso usar, mas eu não tenho tanto portfólio para isso” Procudre pelos templates one page ou landing page, que são página de uma página só, mas que não perdem nada para o profissionalismo, ainda mais os que tem o mecanismo “parallax”.
Olhando no youtube você pode ver DIVERSOS tutoriais desde instalação do wordpress á como usar o template que você baixou, procure!
4) Produza conteúdo
Escrever para blogs é uma ótima forma para mostrar que você tem entendimento do serviço que você está oferecendo.
Muitas pessoas falam “Ah, mas não escrevo bem” ou “Não tenho nada para escrever” ouço apenas desculpas.
Todos podemos escrever bem e todos temos algo para compartilhar, só se claro, você não estudar e não trabalhar na área, mas ai você não estaria lendo esse artigo, certo?
Escreva e-mails para blogs, mesmo que não estejam abertos a colunistas. Quando entrar em contato com eles, já envie um artigo junto, pois se for um artigo de qualidade você terá seu espaço merecido.
5) Tenha material físico
Além de ter um portfólio físico para mostrar o serviços que você pode oferecer, desde de logotipo até produção de conteúdo (Redator publicitário e/ou webwriting) é de extrema importância que você tenha cartões de visitas feitos e de ótimo qualidade, pois será a primeira impressão que seu possível cliente terá do seu material.
Se você produziu uma arte de má qualidade e/ou economizou na qualidade da produção do cartão de visita é bem provavel que você não terá uma boa aceitação .
6) Se coloque no lugar do cliente
Essa acredito que seja a dica mais importante que eu possa dar: Se coloque no lugar do cliente!
Como você gostaria de ver um site da empresa que você deseja contratar? O cartão de visita? O atendimento?
Se coloque no lugar do cliente e trabalhos não lhe faltarão.

Conheça nossos cursos para dar uma potência em sua carreira - http://www.escolanedi.com.br/cursos.php

Estagiário, Santista, Cursa Produção Multimidia na UNISANTA. Descobriu no MARKETING e no BRANDING uma nova paixao. Uma vez ou outra escreve tambem no blog da empresa aonde trabalha http://www.doutorlogotipo.com.br/blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A HISTÓRIA DA EMPRESA E SUA INFLUÊNCIA NO DESIGN

Produtos exclusivos com personalidade e muita história pra contar. Não importa de qual especificamente estamos falando, o que importa é a qualidade e a essência que transforma qualquer coisa em algo puro e perfeito.
Nesse momento em 2014 está acontecendo uma explosão de empresas novas, dezenas delas surgem todos os dias. E na hora de projetar o conceito e criar uma comunicação eficiente, ficamos naquele ciclo de futuro e tecnologia, isso é bom mas não ,podemos deixar isso afetar a personalidade no momento em que precisamos lidar com empresas de tradição no mercado.
Design Para Empresas historia influencia design 02 A história da empresa e sua influência no design
Nova loja Starbucks
A história da empresa e sua influência no design.
Falar em identidade visual e campanhas publicitárias nas empresas com grande tradição é inspirador e de deixar qualquer designer vislumbrado com essa essência. Não quero saber se vai ser flat ou se vai ser realismo, quero mesmo saber sobre quem fundou, quais suas perspectivas, sucessos, erros, etc. É isso que irá gerar idéias para elaboração de uma excelente campanha ou identidade visual daquela empresa. Que seja um rebrand, mas que seja feito com essência.
Design Para Empresas historia influencia design 03 A história da empresa e sua influência no design
Novas agências dos Correios
A comunicação e o design da Johnnie Walker é um exemplo de sucesso, suas embalagens remetem exatamente do que se trata o produto. Em seu site, conta o legado de Alexander Walker na fazenda Todriggs que é onde começa a jornada da marca. E não é só isso, além de demonstrar tradição, ela também investe no contemporâneo, por exemplo com o “Platinum Label” que foi criado pelo atual Master Blender, Jim Beveridge.
“Pensando em um novo perfil, o do consumidor contemporâneo elegante, que busca novos sabores e toque moderno não apenas em seu líquido, mas também em seu design.”
Isso reforça o quanto é importante um reposicionamento estratégico de marcas que em alguns casos levam a empresa a mudar tudo. A mudança pode ser interessante em alguns casos, mas, trágico em outros. Sempre deve estar alinhada com os objetivos estratégicos da empresa.
Design Para Empresas historia influencia design 04 A história da empresa e sua influência no design
Hotéis Holiday Inn
É importante entender profundamente como o consumidor entende aquela marca e qual a sua experiência com ela, assim conseguimos traçar o caminho certo para errar menos ou nenhuma vê.
Mudar às vezes é arriscado, mas necessário. Vamos falar de 2 rebrands de marcas de história seja dentro do próprio ciclo ou com o cliente.
CORREIOS
O mais badalado atualmente em 2014 é o dos Correios. O logotipo formado pelas duas setas permanece com seu dinamismo e movimento. É uma espécie de processo de modernização da empresa. As centenas de comentários negativos acredito que seja conseqüência da qualidade da informação nos dias de hoje. Eu não esperava uma mudança drástica em uma marca como a dos correios. Em minha opinião a nova marca preserva os atributos de tradição e confiança, acho que é isso que interessa.
Design Para Empresas historia influencia design 05 A história da empresa e sua influência no design
Loja Ferrero Rocher
HOLIDAY INN
Com seus mais de 3.000 hotéis em todo o mundo, e sua pouca tradição, o Holiday Inn já está presente na cabeça das pessoas que tem costume de viajar. O novo logotipo mantém um estilo de identidade que procura representar hospitalidade e simpatia com clientes e franqueadores.
Esses 2 exemplos refletem no mesmo comportamento das outras marcas. A TVGlobo, Ferrero Rocher, Pepsi e Starbucks mantém o mesmo estilo de logo e só evoluíram do ponto de vista do Design.
Que essas histórias sejam inspiradoras para você pensar no legado da sua empresa atrelado a magia do design.
Design Para Empresas historia influencia design 06 A história da empresa e sua influência no design
Rebrand Pepsi
Design Para Empresas historia influencia design 07 A história da empresa e sua influência no design
Rebrand TVGlobo

Designer, Fotógrafo e adepto a desafios. Desde 2007 o Design me inspira. Passei por grande experiência no setor de saúde, beleza e esportes Atualmente no setor hoteleiro, mobile pay e marketing digital. luanrafael.com behance.net/luanrafael

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Confira as 20 imagens vencedoras do concurso de fotografia com iPhone

Foram anunciados os vencedores do iPhone Photography Awards de 2014. Foi a sétima edição do concurso, que lista 17 categorias e três fotógrafos principais que só usaram seus iPhones para fazer as capturas.

Há vencedores que registraram animais, arquitetura, crianças, flores, comida, cenário, estilo de vida, natureza, notícias/eventos, panorama, pessoas, estações, natureza morta, pôr do Sol, viagem, árvore e outros.

Concorreram pessoas de 17 países, entre Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Israel, México, entre outros.

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Confira:


IPPAWARDS





segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como fazer uma boa iluminação em ambientes com forro de gesso

É claro que as luminárias contam muitos pontos na decoração e também ajudam a criar efeitos de luz, mas, ao contrário da crença geral, elas não são as estrelas de um projeto luminotécnico. A definição mais importante se refere às lâmpadas, as verdadeiras protagonistas dessa história. A escolha correta é o primeiro passo rumo à conquista de ambientes confortáveis, com iluminação na medida. Só então chega a vez de se esbaldar entre os inúmeros spots e lustres, comprando aqueles que se adequam às lâmpadas eleitas. Para provar que o assunto não é um bicho de sete cabeças, como parece, fizemos uma reportagem com informações que vão clarear as ideias, e mostramos dois exemplos de como resolver um ambiente integrado – com e sem gesso no teto criados pelo Estúdio Carlos Fores Luz + Design.



Divulgação
sanfona1

O espaço é conjunto, mas não pense que a iluminação pode ser geral ou abranger mais de uma área. Cada um dos locais pede determinado tipo de luz, de acordo com o uso, portanto trate-os isoladamente.

- “A vantagem do gesso é a flexibilidade. É possível trabalhar os circuitos, fazer novos pontos de luz e sancas”, explica o arquiteto e lighting designer Carlos Fortes. Note que, na primeira sala, o forro com sanca delimita o estar e produz iluminação indireta – discreta e sem sombras marcantes. O aspecto negativo é o custo: por um projeto como este, com cerca de 15 m², a AY Gesso cobraria R$ 3 910.

- No jantar, o importante é ter uma luminária bem acima da mesa (a 60 cm do tampo), um modelo que não provoque áreas de sombra, nem ofusque quem está sentado. “O modelo mais comum é o pendente de luz direta”, ensina o especialista.

1.Pendente Aruba roomstylers (Philips), de metal escovado e tecido (0,40 x 1,50 m*). O soquete de rosca E-27 permite acoplar uma lâmpada incandescente de até 75 w, uma fluorescente compacta ou LED. Luz Etc , R$ 246,15
2.O 225701 tem spot direcionável com moldura de alumínio (9 x 9 cm). Recebe dicroica ou AR 48, ambas de 50 w. Sobre o balcão e a TV no estar, há lâmpadas com 10 graus de angulação e, na cozinha e no corredor, de 60 graus. Labluz, R$ 32
3.Na mesa lateral vai o abajur Krin (TYG). De alumínio com pintura na cor lavanda, oferece base de rosca E-27 para uma incandescente de até 40 w, uma fluorescente compacta ou LED. Mede 14 x 50 cm. Futura Iluminação, R$ 158
4.No estar, o efeito de “lavar a parede” atrás do sofá é dado pela luminária No frame total ww (11,7 x 11,7 x 12,8 cm**), de aço dobrado, com visor de vidro temperado translúcido. Para palito bipino de 100 w. Lumini, R$ 135,86

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terça-feira, 3 de junho de 2014

Lições de gestão que você pode aprender com Mark Zuckerberg

Lições de gestão que você pode aprender com Mark Zuckerberg
Crédito: Universia Brasil
Zuckerberg passou por muitas situações complicadas antes de atingir o sucesso que o Facebook é hoje, mas ele nunca deixou que isso o abalasse e continuou em frente.


Você sabia que Mark Zuckerberg teve que assistir a aulas de gestão para saber como lidar com a empresa em momentos difíceis? Essas e outras curiosidades sobre o criador do Facebook podem ensinar muita coisa paraempresários e empreendedores. A seguir, confira 3 lições de gestão que você pode aprender com Mark Zuckerberg:


1 – Erros são normais

Se você deseja ser um líder e gestor de sucesso é essencial que você entenda que erros são comuns e completamente compreensíveis. Não importa o quanto você acredite que seu plano é infalível: as coisas podem dar errado e imprevistos acontecem. Zuckerberg passou por muitas situações complicadas antes de atingir o sucesso que o Facebook é hoje, mas ele nunca deixou que isso o abalasse e continuou em frente. 

2 – Saiba quando parar

Saber quando parar ou falar não é importante para qualquer líder estrategista. No começo do Facebook, Zuckerberg decidiu criar um aplicativo chamado Wirehog, que iria funcionar junto à rede social, mas teria como principal objetivo compartilhar arquivos (músicas, fotos, vídeos, etc). Inclusive, nesse período, o criador do Facebook se aproximou do dono do Napster, Sean Parker. Entretanto, Wirehog não foi bem recebido pelos usuários, e ele apresentava constantes problemas. Com muito pesar, Zuckerberg abandonou o projeto e focou somente no Facebook. 

3 – Conheça as suas fraquezas

Nas épocas conturbadas do Facebook, Zuckerberg se isolava e ficava distante dos problemas. Uma das suas funcionárias aconselhou que ele tivesse aulas de gestão CEO e, algumas semanas depois, todos que trabalhavam com ele começaram a ver grandes mudanças em suas atitudes. Ele passou a conversar mais com os times e participava dos novos projetos. Portanto, Zuckerberg soube escutar as críticas,entender os seus defeitos e, por isso, correu atrás de uma solução para isso.



O QUE É UX DESIGN E POR QUE É IMPORTANTE?


 FONTE RENATO CASTRO - RCASTRODESIGN

O User Experiance Design (UX DESIGN), é uma área da comunicação que abrange todos os aspectos da interação do usuário com a empresa, marca, seus serviços e produtos. É um assunto muito abordado entre os designers e gestores do meio digital, e é um trabalho muito importante para as empresas que trabalham ou tem seus serviços divulgados na internet.
O intuíto  do UX Design é tornar a experiência do usuário com a marca ou empresa, algo realmente inesquecível e efetivo.
O requisito básico para um excelente UX Design, é atender às necessidades específicas do usuário/cliente. É necessário usar elementos visuais, diagramação e arquitetura que realmente reflita o que o usuário espera. Usar um pouco de minimalismo é importante, a simplicidade e elegância produzem uma linguagem que transmitem o sentimento de importância e posse ao usuário em relação a empresa.
Mas, vale lembrar que o trabalho de um bom UX Design, vai além da experiência com o usuário, sim, é um processo que envolve a equipe digital. Quase sempre é necessário organizar reuniões com o planejador, programadores, gerentes de marketing digital e gerentes de projetos, para definir os próximos passos para a otimização do UX design da empresa. É um trabalho que vai muito além de dar aos usuários o que eles apontam que querem, é um ciclo constante, que envolve testes de interatividade, tecnologias da navegação, estudo de comportamento, análises de origem e efetividades de conversões, e até mesmo, o que seu usuário fará depois de ser impactado por sua marca.
Segundo um artigo da SmashingDesign, trata-se de uma experiência que não pode ser desenhada. Existem inúmeras técnicas e metodologias que podem impactar de maneira positiva e fazer a diferença.
Fonte: http://www.rcastrodesign.com.br/blog/2012/03/design/o_que_e_ux_design

terça-feira, 27 de maio de 2014

Como Fazer Email Marketing e Não SPAM

Email Marketing
Olá leitores da Mestre,
Muitas pessoas geralmente associam email marketing com SPAM, mas existe uma grande diferença entre essas duas técnicas: a permissão de quem recebe o email.
No SPAM, os emails são enviados a milhares de usuários sem a permissão destes, o que incomoda, pois ocupa espaço na caixa de email com informações que na maioria dos casos não são interessantes para pessoa que recebe o email.
Já no email marketing, os emails são enviados com o consentimento do dono da conta e existe a opção de cancelar o envio destes emails, ou seja, no email marketing a pessoa quer receber seus emails, o que significa uma audiência interessada no que você tem a expor.
Obviamente, criar uma grande lista de emails com pessoas interessadas demora mais tempo do que simplesmente usar um software que mande milhares de emails sem a autorização das pessoas, mas apesar de ser comum, a técnica de spam por email é fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existirão milhares de pessoas que ficarão insatisfeitas e verão sua marca como spam.
Por outro lado, mesmo necessitando de mais esforço, o email marketing tem diversas vantagens.

Vantagens do Email Marketing

  • Visibilidade: De acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso à internet no Brasil é o email. Ou seja, se uma pessoa se conecta à internet é bem provável que ela vá checar seus emails, e seria um ótimo negócio ter sua marca divulgada em um lugar onde certamente o cliente irá olhar.
  • Segmentação: Quando uma pessoa se cadastra para receber seus emails, podemos pedir informações adicionais para mandar emails diversificados por grupos de idade, localidade ou grupos de interesse.
  • Interatividade: Com um simples clique em um link na mensagem do email as pessoas podem visitar seu site, responder seu email ou solicitar a exclusão da lista.
  • Agilidade: Hoje em dia você pode enviar milhares de emails em segundos, e também é muito fácil medir o resultado de sua campanha de email marketing, utilizando links e parâmetros exclusivos nas mensagens por email, por exemplo.
  • Boa relação custo X benefício: O custo para enviar e receber emails é quase zero e o retorno de uma campanha séria de email marketing pode ser muito grande, pois é criada uma relação de credibilidade entre a empresa e o cliente.

Como fazer um campanha de email marketing de sucesso?

Os benefícios são vários, mas temos que atentar para algumas dicas para termos uma campanha de sucesso de email marketing:
  1. Envie mensagens não comerciais: Não encha a caixa de email dos seus assinantes apenas com propagandas, ofereça informações úteis, para que assim as pessoas gostem de receber seus emails e assim, quando você enviar alguma propaganda você já terá a simpatia dos leitores.
  2. Não foque apenas em buscas comerciais: Atraia também pessoas que buscam por informação para sua lista de emails. Para isso, forneça um conteúdo de qualidade e não apenas propagandas, assim você cria um vínculo com essas pessoas que buscam informação e quando elas buscarem algo para comprar já terá sua empresa em mente.
  3. Apresente algo interessante já de início: Quando você oferecer enviar emails para as pessoas que acessam o seu site, mostre o porquê elas devem fazer isso. Apresente todas as vantagens logo de cara, como artigos, gráficos, livros virtuais, ferramentas, etc. Não fique apenas na promessa, prenda a atenção das pessoas o mais cedo possível e mostrecredibilidade.
  4. Ofereça algo impressionante gratuitamente: Esta é uma ótima maneira de atrair as pessoas. Ofereça alguma ferramenta, brindes, artigos ou qualquer coisa que possa ter valor para os visitantes do seu site.

Quais softwares são recomendados?

Existem diversos softwares para email marketing, mas os que eu posso recomendar são apenas aqueles que tive a chance de utilizar. O primeiro é o Mailchimp, que possui uma parte gratuita e outra paga. Outro software que já tive a oportunidade de utilizar é o Streamsend.
Qualquer uma das suas escolhas é importante observar as políticas que estas empresas possuem de tolerância de spam e cadastro de usuários. Por exemplo, o Mailchimp dificulta muito a importação de emails, chegando a exigir detalhes caso você importe muitos emails sem que eles tenham se inscrito em sua base. Outro ponto é que eles podem bloquear a sua conta caso ela tenha uma incidência maior que 0.01% de marcação de spam pelos seus leitores. É algo crítico, mas nada que preocupe uma empresa/profissional que faça um trabalho seguindo os itens abaixo.

Aumente a sua lista da maneira correta

Como eu mencionei logo na introdução do artigo, muitas pessoas/profissionais querem um caminho curto para o sucesso. Este caminho parece ser curtos quando se compra uma lista de emails ou utiliza-se de softwares de spam. Este é um caminho que você nunca deve seguir. Primeiro porque a pessoa que receberá o email, não está realmente interessado no que você vai enviar e segundo porque você provavelmente vai cair na caixa de spam deste usuário.
Sendo assim, a minha recomendação é que você aproveite a coleta de emails de forma inteligente. Para isto, existem algumas formas:

Caixas de Newsletter

Comumente utilizadas em blogs e portais de conteúdo, estas caixas ficam normalmente à direita ou no final de cada artigo, sempre com uma chamada para o usuário aderir ao recebimento de emails. Um artigo formidável que eu li mostrou isto muito bem:
Localização da caixa de opt-in
Alguns exemplos de caixas que você pode utilizar nestas áreas são:
No topo:
Exemplo de caixa de opt-in
No final do artigo:
Exemplo de caixa de opt-in
Na lateral:
Exemplo de caixa de opt-in
A essência aqui é testar muito bem!

Facebook

Uma forma simples é integrar a sua plataforma de email marketing com a sua página no Facebook. Aqui na Mestre utilizando o Mailchimp e ele possui uma funcionalidade que cria uma aba no Facebook para as pessoas se inscreverem na nossa base de emails:
Mailchimp - Integração com Facebook
O interessante aqui é que você pode utilizar Facebook Ads para promover a aba!

Google Adwords

Não é uma funcionalidade muito utilizada no Brasil mas existe uma extensão no Adwords que permite a disponibilização de uma caixa nos anúncios para que as pessoas se inscrevam em sua base de newsletter.
Extensão do Adwords para coleta de emails
Esta extensão não está disponível em todas as contas do Google Adwords e por isto você precisa acionar o seu gerente de contas ou tentar a liberação por este formulário.

Fique atento ao Mobile!

Ainda que você não tenha um site responsivo ou voltado aos dispositivos móveis, saiba que a maior parte dos usuários abrem seus emails em dispositivos móveis. De acordo com o estudo “US Consumer Device Preference Report: Q4 2013“, 65% dos emails são abertos em dispositivos móveis nos EUA. Este número pode ser próximo no Brasil, uma vez que a quantidade de usuários adquirindo smartphones e tables vêm aumentando.
Como ignorar este tipo de comportamento ou melhor, como ignorar este novo tipo de leitura de emails? É impossível no marketing digital. Neste sentido, você pode ler o guia de boas práticas da Mailchip, que ensina diversas dicas para conseguir montar um bom email para dispositivos móveis,

Email em E-Commerce

Existem estudos que mostram que 99% dos visitantes de primeira viagem não compram nas lojas virtuais. É meio que aquele tempo para você se acostumar com o lugar, olhar bem e sentir-se seguro. Quem nunca fez isto?
Para não perder estes possíveis compradores, uma estratégia bem comum no e-commerce é a recuperação de carrinho, ou seja, lembrar aquele usuário de que ele deve completar a sua compra. Em muitos casos até oferecendo um cupom de desconto para incentivar ainda mais.
Um estudo da SeeWhy mostra um pouco mais sobre o tempo em que um visitante precisa para converter e como é o padrão de abandono de carrinho:
Estudo da SeeWhy
Segundo o estudo, as primeiras 12 horas são fundamentais para fazer este usuário converter.
O estudo mostrou ainda que 75% das top 500 empresas de ecommerce que utilizam nutrição de carrinhos abandonados, fazem esta ação com até 1 hora de abandono do carrinho. Eles descobriram que 50% dos “abandonadores” que compram, o fazem em até uma hora do abandono. Então tempo é tudo nesta ação!
Estudo - Recuperação de Carrinho
Considere enviar emails com 1 hora, 24 horas e menos de duas semanas do abandono do carrinho, logicamente dependendo do comportamento do seu comprador. Com este tempo, compradores que tiveram boas razões para abandonar o carrinho podem ter a informação necessária para fechar a compra no momento da abordagem.
Implementar este tipo de ação não é nada complicado e uma solução possível é a utilização do Mailchimp. Este tutorial mostra muito bem como fazer utilizando Magento e já esta matéria explica como funcionam os triggers de ações no Mailchimp.

Você também pode fidelizar ainda mais os seus clientes

De acordo com um estudo da Marketing Metrics, as suas chances de vender algo para um consumidor que já tenha comprado com você é de 60-70%, enquanto vender para um potencial consumidor novo é de 5% a 20%.
O modelo aqui é bem simples. Pense em formas de atingir a sua base de compradores. Contatos espontâneos por email podem lhe ajudar:
  • Envie uma mensagem de “você é um cliente fiel, então resolvemos lhe presentear com um desconto”;
  • Lembre-se do aniversário e ofereça um belo desconto;
  • Existem empresas especializadas em envio de email de produtos relacionados aos que você vendeu para aquele consumidor, o famoso “quem comprou isto, também comprou aquilo”;
  • Ofereça frete grátis para quem já compra com você;

Conclusões

Em resumo, o marketing por email é uma ótima estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site, mas para isso você nunca deve recorrer ao spam e deve sempre oferecer conteúdo/mensagens/promoções/ofertas de qualidade para seus leitores.
Espero que tenham gostado do artigo e qualquer dúvida ou sugestão, compartilhe-as na área de comentários! Até a próxima!
Crédito da imagem: caribb

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